Câmara aprova quase R$ 6 milhões para aquisição de veículos e maquinários

por Dicom publicado 24/08/2021 11h37, última modificação 24/08/2021 11h37

Aquisição vai agilizar a recuperação de vias rurais e urbanas, aproveitando o final do período de estiagem.

A Câmara de Vereadores de Vilhena realizou a 5ª sessão extraordinária, na manhã desta terça-feira (24), onde aprovou um projeto de lei que destina quase R$ 6 milhões para aquisição de veículos e maquinários, destinados a atender a crescente demanda de serviços que são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

No Projeto de Lei 6.157/2021, o Poder Executivo pediu autorização para abertura de crédito adicional suplementar, por superávit financeiro, no valor de R$ 5.912.000,00 no orçamento-programa da Semosp, para aquisição de duas motoniveladoras, três minicarregadeiras, uma camionete, dois caminhões pipa traçados, um caminhão cavalo, uma fresadora, duas vassouras, duas valetadeiras, um tanque para armazenagem de material asfáltico, dois rolos corrugados e uma pá carregadeira de rodas para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria.

A aquisição de veículos e maquinários, permitirá ao município substituir e reforçar a atual frota para utilizá-los na recuperação e atender as demandas de mais de 2,5 quilômetros de estradas rurais  e dos 240 quilômetros de vias não asfaltadas, aproveitando o período de estiagem. Por meio de cooperação técnica, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) também será beneficiada.

A propositura foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes e segue para sanção do Executivo. O projeto pode ser acessado, na íntegra, no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação