Câmara aprova a aquisição de 5 academias calistênicas ao ar livre em Vilhena

por Dicom publicado 14/10/2021 12h45, última modificação 14/10/2021 12h45

Academias serão distribuídas em praças do município.

A Câmara de Vereadores de Vilhena realizou a 25ª sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (14). Na sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 6.220/2021, para a aquisição de cinco academias calistênicas ao ar livre, que serão distribuídas na Câmara Municipal, no Parque Ecológico, nas Praças dos bairros Orleans e Bodanese e na Praça Nossa Senhora Aparecida.

O projeto autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento-programa da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), por sobras do ano passado, no valor de R$ 132.324,53.

As academias calistênicas ao ar livre serão confeccionadas em inox e vão atender à demanda dos munícipes que praticam atividades físicas em praças públicas. Terão barra fixa horizontal, barra paralela, barra paralela suspensa, barra fixa, puxador paralelo e abdominal suspenso.

A Calistenia é um método de condicionamento físico, que utiliza o próprio peso do corpo do praticante como principal característica do treinamento.

Para saber mais informações sobre essa proposição, acesse o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Flex Equipment