Buscando soluções para aumento de ofertas de emprego para deficientes físicos, vereador Samir Ali se reúne com presidente da ACIV

por hayslla — publicado 17/11/2017 00h00, última modificação 28/11/2017 11h51
Comunidade surda tem encontrado dificuldades para entrar no mercado de trabalho.
Na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, o vereador Samir Ali (PSDB) se reuniu com o presidente da Associação Comercial de Vilhena – ACIV, Eloi Maria, para debater questões relacionadas às dificuldades encontradas por deficientes físicos para entrarem no mercado de trabalho.
O vereador levou ao responsável pela associação comercial, questões levantadas principalmente da comunidade surda de nossa cidade, sobre as dificuldades que os mesmos estão tendo para encontrar empregos.
Poucas empresas em Vilhena têm suporte para dar condições de trabalho às pessoas com necessidades especiais, dessa forma, a demanda de empregos é muito inferior à quantidade de pessoas que procuram por vagas.
"Desde o início do meu mandato, eu tenho lutado pela igualdade, minha primeira atitude foi solicitar uma intérprete em libras para que a comunidade surda pudesse acompanhar as sessões. Agora junto à ACIV, vamos buscar dar mais oportunidade de emprego para portadores de alguma deficiência", assegurou o vereador.