Vera da Farmácia faz indicação para prefeitura realizar campanha para vilhenenses separarem lixo orgânico do reciclável

por hayslla — publicado 15/02/2019 14h21, última modificação 15/02/2019 14h21

A vereadora Vera da Farmácia (MDB) fez um pedido ao prefeito Eduardo Japonês (PV), através de indicação parlamentar, para que a prefeitura realize uma campanha de conscientização com a população para que ela separe o lixo orgânico do lixo que é possível reciclar.

“A reciclagem reduz, de forma importante, o impacto sobre o meio ambiente: diminui as retiradas de matéria-prima da natureza, gera economia de água e energia”, salientou a vereadora.

O parlamentar justifica que em Vilhena são recolhidas várias toneladas de lixo reciclável por mês, no entanto, quase metade não pode ser aproveitado por estar misturado ou contaminado com lixo orgânico.

“Acredito que seja fundamental uma campanha de conscientização da população para que possamos aumentar essa taxa de reciclagem na cidade. Vamos contribuir com os catadores de recicláveis que terão mais matéria prima para separar. Essa campanha tem um custo muito pequeno frente aos benefícios que pode trazer a todos os vilhenenses”, finalizou Vera da Farmácia.