Agentes de saúde pedem apoio aos vereadores para regulamentação de adicional

por Dicom publicado 20/12/2021 14h45, última modificação 20/12/2021 15h09

Casa Legislativa aguarda envio de projeto.

Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias estiveram na Câmara  na manhã desta segunda-feira (20), para uma reunião com os vereadores. Os profissionais de saúde pediram apoio ao parlamentares para a regulamentação do repasse do incentivo adicional, que visa o fortalecimento das políticas de saúde da Atenção Básica.

De acordo com a agente comunitário de saúde, Carolina Santos, o Governo federal envia para o município, durante o ano, 13 parcelas. O recurso deve ser utilizado para as políticas relativas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. “A última parcela, de acordo com a lei, deve ser repassada ao agente, que serve como uma bonificação. Mas esse incentivo precisa ser regulamentado pelo município”.

Conforme a categoria, atualmente, 144 agentes atuam no município. Ainda segundo a classe, o Poder Executivo deve enviar o projeto que autoriza essa regulamentação. Após tomarem conhecimento desse incentivo, os parlamentares aguardam a chegada da proposição na Câmara, para avaliação e votação.

Texto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação