França Silva solicita que prefeitura informe o motivo do equipamento de mamografia não estar funcionando

por hayslla — publicado 18/07/2018 10h30, última modificação 18/07/2018 10h30

Vereador quer o aparelho funcionando em tempo integral

O vereador França Silva da Rádio (PV) teve aprovado o requerimento nº 028/2018 na sessão ordinária desta terça-feira, 17. O edil solicita que o prefeito informe o motivo pelo qual o equipamento de mamografia do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira não está funcionando, qual providência será tomada e o prazo para o funcionamento.

O exame de mamografia serve para rastrear o câncer da mama em mulheres assintomáticas, a partir dos 40 anos de idade, quando realiza a busca de lesões mínimas, não palpáveis, ou mudanças chamadas microcalcificações. Sem o aparelho muitas mulheres correm o risco de não detectar o câncer a tempo de curá-lo.

“Peço uma resposta técnica do requerimento, de um profissional que possa fazer esse levantamento para poder registrar e realizar os ajustes para que não volte a deixar de funcionar. Já houveram outras situações similares e o aparelho deixou de funcionar e não se sabe os motivos do porquê não foi feita a instalação”, discursou o vereador na tribuna.