Carlos Suchi

por vin — publicado 13/06/2017 12h44, última modificação 01/12/2020 17h10

Carlos Antônio de Jesus Suchi, aposentado como Subtenente da Polícia Militar de Rondônia, casado com Sirlei Hens Suchi, tem 05 filhos: Thiago, Isabelle, Manuelle, Carolina e Daniela (in memorian).

Fez o concurso da Polícia Militar de Rondônia em Pernambuco, sendo aprovado e em seguida convocado para fazer academia de formação em Porto Velho. Veio para Rondônia em 1987 com uma caravana de amigos nordestinos que também na época fizeram o concurso. Assumiu a função de Policial Militar em 1987 na cidade de Porto Velho, ficando na cidade por um período e em janeiro de 1988 foi transferido para cidade de Vilhena, na qual reside há 32 anos.

Fez parte de momentos importantes na Polícia Militar. Com tempo foi se especializando para aprimorar seus conhecimentos fez curso de CFSD-87 soldado, CFC-2000 cabo, CEFS sargento-2005, curso de administração de conflitos - CAC, monitor de ensino, promotor de polícia comunitária, estágio de condutor veículo policial, estágio de bombeiro militar, estágio de operações especiais - COE. Além de fazer cursos de especialização também ministrou cursos a entidades, escolas, empresas e comunidade: curso de direção defensiva a entidades, cursos de técnicas policiais em dupla de policiais militares e civis, instrutor auxiliar de dois cursos de formação de alunos que ingressaram na Polícia Militar, palestras sobre trânsito que contribuíram para prevenção de acidentes de trânsito.

Prestou trabalhos relevantes na fiscalização do Trânsito de Vilhena, por mais de 20 anos, por um período assumiu o posto de subcomandante e posteriormente comandante do Pelotão de Trânsito - PTRAN. Foi também por um período chefe de garagem dando suporte operacional a unidade. Trabalhou na Rádio Patrulha, Patrulha de Motocicleta, Grupo de Operações Especiais, Pelotão de Trânsito, Corpo de Bombeiro, Patrulha Escolar. Participou de muitas missões, como conflitos de terras, rebeliões em casa de detenção, blitz repressiva e abordagens. Se aposentou no ano de 2016 após 30 anos de serviços prestados a comunidade, com vasto histórico de elogios na ficha individual e histórico de medalhas, sendo Medalha de Mérito de Trânsito, Jubileu de 40 anos PMRO, Mérito Forte Príncipe da Beira, Dedicação Policial Militar 1 e 2 Decênio, Mérito Policial Militar.

Final de 2016 ingressou na política e foi eleito vereador de Vilhena-RO, para cumprir o mandato no período de 2017-2020, com 654 votos pelo Partido (PTN) atualmente "PODEMOS" - na trajetória de vereador teve muitas conquistas e buscou por muitas melhorias em prol do Município, citando dois importantes:  autor do Projeto de Militarização do Colégio Zilda da Frota Uchôa, que hoje se tornou realidade e conhecido como "Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM V, pleiteou pelo "Título de Distrito" a comunidade de Nova Conquista, anteriormente era conhecida como Assentamento, hoje tornou-se "Distrito de Nova Conquista", e muitas outras lutas conquistou com seu trabalho e dedicação em prol da comunidade.

Carlos Suchi

Carlos Suchi

: PTN
: 02/01/1968
: 69 9 8409-5777
: 76980000
: Câmara
: 76980000
: Inativo
:
Partido * Data de filiação * Data de desfiliação
/ /   / /