Wilson Tabalipa e Valdete Savaris tomam posse durante sessão ordinária na Câmara de Vilhena

por hayslla — publicado 18/06/2017 17h15, última modificação 18/06/2017 17h16
Vereadores já iniciaram suas atividades parlamentares na manhã desta quarta-feira.

Os vereadores Wilson Tabalipa (PV) e Valdete Savaris (PPS) foram empossados no início da sessão ordinária desta terça-feira, 13 de junho, pela Câmara de Vereadores de Vilhena. Os dois ocupam as vagas dos ex-vereadores Vanderlei Graebin e Junior Donadon, cassados pela Casa de Leis no início deste mês, após a conclusão de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que acusaram os dois edis e também o ex-vereador Carmozino Alves de quebra de decoro parlamentar, após suas prisões em 2016 por envolvimento em possível esquema de favorecimento particular através do cargo púbico.

Em seu discurso de posse, Tabalipa se dirigiu aos familiares, amigos, eleitores e ao público presente no auditório agradecendo o apoio a sua candidatura, e fez um agradecimento especial aos policiais civis, “Que muito colaboraram e se esforçaram para nos trazer até aqui”, disse o também policial civil.

Valdete Savaris, que retorna à Casa de Leis após ficar como suplente nas últimas eleições, enfatizou que não se calará a qualquer tipo de desmando e será uma vereadora atuante e fiscalizadora, “Continuarei como fui no último mandato, vim para unir forças dentro da Casa de Leis e trabalhar bastante. Estou aqui por meio da população e por ela vou trabalhar”, finalizou a vereadora empossada.

Na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, os dois vereadores já foram organizar seus gabinetes e iniciariam suas atividades parlamentares, realizando visitas e participando de reuniões.