Vereadora Vera da Farmácia faz indicações parlamentares para a Cooperfrutos e para outros produtores rurais

por hayslla — publicado 17/03/2017 10h25, última modificação 17/03/2017 10h24
Vereadora disse que bomba d´água já foi adquirida pelo município.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de março, a vereadora Vera da Farmácia (PMDB) fez duas indicações parlamentares. A primeira de nº 106/2017 requer a aquisição de uma bomba d´água submersa de 25 HP de potência para atender a Associação Cooperfrutos.

A segunda indicação de nº 110/2017 visa a implantação do “Programa Porteira Adentro” além da criação do Fundo Municipal de Agricultura.

A vereadora salientou que as indicações foram baseadas no pedido dos agricultores vilhenenses, “eles me procuraram para mostrar a dificuldade na Cooperfrutos em obter água na época da seca, sendo que vai suprir essa necessidade na estiagem deste ano. E o programa Porteira Adentro se implantado vai melhorar os acessos viários para escoar a produção com menor custo e também vai viabilizar obras de infraestrutura em pequenas propriedades”, afirmou Vera.

De acordo com a vereadora a bomba e os equipamentos para atender sua indicação já foram adquiridos pela prefeitura e devem ser instalados em breve na Cooperfrutos.

“Só tenho que agradecer à prefeita Rosani Donadon por atender nossos pedidos que, na verdade, são um anseio da população que vê nos vereadores seus defensores e alguém que pode dar voz a suas necessidades”, finalizou.