Vereador Wilson Tabalipa cobra ações para conscientizar o respeito à faixa de pedestre

por hayslla — publicado 10/09/2018 10h50, última modificação 10/09/2018 10h50

Ações serão realizadas em parceria com o Ciretran, Semtran e a Guarda Mirim


O vereador Wilson Tabalipa (PV) incluiu na pauta da 22ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 4,  a indicação nº 595/2018 que solicita a realização de ação em parceria com o Ciretran, Semtran e a Guarda Mirim para conscientização referente ao respeito da faixa de pedestre.

“As pessoas precisam de educação, não só as crianças e não só na escola. Precisamos também da Educação no Trânsito. São diários os acidentes causados pela pressa, desatenção, por estar dirigindo alcoolizado, ou seja, imprudência e não cumprimento das leis de trânsito. É importante a conscientização e reeducação de todos na questão do comportamento das pessoas, sobre ser gentil e respeitar as leis de trânsito. Um fato quem vem ocorrendo em nosso município, é falta de atenção dos motoristas em relação à faixa de pedestre. Ainda há muitas pessoas que não respeitam a faixa, então acredito ser importante e fiz uma indicação para que haja uma ação junto ao Ciretran, Semtran e a Guarda Mirim na conscientização ao respeito na faixa de pedestre. Este trabalho em conjunto tem o intuito de chamar a atenção das pessoas que ainda não têm o hábito de parar na faixa de pedestre, se atente a esta lei de trânsito”, argumentou Tabalipa na tribuna da sessão.

 

O artigo 214, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado que se encontre na faixa a ele destinada é infração.

 

 

DICOM - Câmara de Vilhena