Vereador Suchi indica implantação de Centro POP para atender população em situação de rua em Vilhena

por hayslla — publicado 04/07/2018 12h50, última modificação 05/07/2018 11h15

O vereador Carlos Suchi (Podemos) indicou na sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena, realizada nesta terça-feira, 3, a implantação de um Centro de Referência Especializado em Situação de Rua (Centro POP) no município.

Segundo Suchi, a implantação do Centro POP vai contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de rua. De acordo com o vereador, o centro de referência não apenas abriga o morador de rua, como também o reinsere na sociedade através dos serviços especializados ofertados.

“O Centro POP é estruturado para receber a população em situação de rua, proporcionando atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem a mobilização e participação social destes
cidadãos, para não retornarem às ruas”, afirma Suchi.

O vereador ressaltou que os moradores de rua merecem respeito e também receber um tratamento humanizado. “A implantação do Centro Pop é fundamental para atender bem as pessoas que muitas vezes não tem acesso a recursos e direitos básicos. Acredito que o Centro Pop será um local de acolhimento na rede socioassistencial, na garantia de direitos do indivíduo, garantindo-lhe a dignidade”, finalizou o vereador.