Vereador Maziero cobra a criação de uma Coordenaria de Segurança Pública Municipal em Vilhena

por adriana — publicado 01/10/2017 11h09, última modificação 01/10/2017 11h09
Coordenadoria trará mais segurança aos munícipes
O vereador Rafael Maziero (PSDB) se reuniu com a prefeita Rosani Donadon, o secretário de Integração Governamental, Rômulo de Azevedo e o Secretário de Planejamento, Valdinei Campos, para cobrar a criação de uma Coordenadoria de Segurança Pública para o município de Vilhena.
“Minha proposta é criar um coordenadoria e não uma secretaria, para não onerar a ainda mais o erário. Os vilhenenses precisam sair de suas casas para trabalhar com a segurança de que quando retornar, estará tudo igual”, explicou Maziero.
A Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, tem por finalidade estudar, planejar, executar e controlar assuntos relacionados à defesa e segurança social do município.
A segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o pleno exercício da cidadania, o que garante estímulos ativos para que os cidadãos possam conviver, trabalhar, produzir e se divertir livres dos riscos a que são expostos.
"Os empresários não podem ter medo de abrir o comércio, nós enquanto Estado, precisamos fornecer a segurança necessária para gerar a paz e manter a ordem" concluiu Maziero.
Na próxima semana, o vereador estará se deslocando para a capital do estado, junto com outros vereadores com o objetivo de mobilizar recursos que envolvam a própria Polícia Militar nas ações da coordenadoria.