Vera da Farmácia luta por esporte e cria programa “Empresa amiga do esporte e do lazer” em Vilhena

por hayslla — publicado 08/02/2018 14h53, última modificação 08/02/2018 14h53
A vereadora Vera da Farmácia teve aprovada na última sessão ordinária, ocorrida na noite da última terça-feira, 06 de fevereiro, a lei nº 5.244 que irá proporcionar e fomentar o crescimento da prática de esportes na cidade através de recursos de empresas privadas. 
De acordo com a lei, de autoria da vereadora, o poder público fica autorizado a receber o engajamento de empresas jurídicas que promovam benefícios diretos às ações de esportistas, por meio de doações de materiais, realização de obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, reforma e ampliação de áreas destinadas à prática de atividades físicas de lazer ou realização de ações que visem fomentar o esporte e lazer, em troca de publicidade através do selo amigo do esporte e também de placas.
“Com essa lei eu quero criar uma parceria entre as empresas da cidade em prol dos jovens vilhenenses, que podem ter seu desenvolvimento esportivo bloqueado, por falta de incentivo, e dessa forma podemos perder um esportista de alto nível e até olímpico, que levaria o nome da cidade”, comentou a vereadora. 
A lei vai passar por sansão da prefeita Rosani Donadon (MDB) e entra em vigor assim que for publicada em Diário Oficial.

 

 

DICOM - Câmara de Vilhena