Tabalipa indica à prefeita a contratação de sete professores de Educação Física

por hayslla — publicado 01/12/2017 10h41, última modificação 01/12/2017 10h41

Cada professor será destinado para uma modalidade esportiva diferente.

O vereador Wilson Tabalipa (PV) solicitou à prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), a contratação de sete professores de educação física, sendo estes distribuídos, seis para as escolas de Vilhena e um para atuar no distrito de Nova Conquista.

A necessidade desses professores se dá para a continuidade de estender o ensino além das escolas. Desta forma será levado o esporte até escolinhas qualificadas, cada professor estará encarregado de uma modalidade esportiva diferente.

Haverá um professor para cada modalidade específica: vôlei, basquete, handebol, atletismo, futebol de campo, futebol de salão e um que englobe todas as outras modalidades, destinado para atuar no distrito de Nova Conquista.

“Comprovadamente, a prática de esportes além de ser uma atividade física saudável e prazerosa é associada ao lazer. É o melhor caminho para formar cidadãos de bem e afastar a criança do submundo do crime e das drogas”, informou o vereador Tabalipa.