Samir Ali é homenageado por servidores efetivos da Câmara durante sessão ordinária

por hayslla — publicado 05/07/2018 13h46, última modificação 05/07/2018 13h46
O vereador Samir Ali (PSDB) foi homenageado pelos servidores efetivos da Câmara de Vereadores das áreas de vigilância e zeladoria na última sessão ordinária realizada na terça-feira, 03 de julho. Samir assinou autorização para os vigias e zeladores receberem em seus vencimentos o adicional de periculosidade e insalubridade. 
O adicional estava sendo requisitado pelos servidores há pelo menos 8 anos, depois de um estudo de impacto financeiro, uma inspeção técnica de uma profissional especializada da prefeitura cedida pelo então prefeito inteiro, Adilson de Oliveira, toda documentação para liberar o adicional foi finalizada pelo presidente da Câmara interino Samir Ali. 
Segundo Samir, os servidores efetivos dessas categorias lutavam há anos por esse direito, “Eles entraram na Câmara através de concurso público entre 2006 e 2008, e mesmo lutando por seus direitos nunca foram ouvidos. Conseguimos agora oferecer este direito a eles”, explicou Samir.
Sidney Alves Pessoa, vigia efetivo da Câmara há 12 anos foi até a tribuna da Casa de Leis e leu uma carta elaborada por todos os servidores beneficiados. Na carta Samir é parabenizado por seu grande empenho, que garantiu o direito trabalhista, o que gerou em média 30% de aumento no salário base. 
 “Samir foi o presidente que olhou por nós, se empenhou bastante para que conseguisse isso para nós. De um jeito simples e simpático, o Samir nos ouviu e junto com sua assessoria conseguiu deliberar esse nosso direito. A política precisa mais políticos com Samir Ali, ele tem o apreço de todos os servidores e agora mais ainda”, disse o vigia Sidney.
Os servidores já receberão seus adicionais nos salários de julho.