Samir Ali cobra reajuste salarial para servidores do Hospital Regional e técnicos em enfermagem

por hayslla — publicado 16/03/2018 09h58, última modificação 16/03/2018 09h58

O vereador Samir Ali (PSDB) cobrou, através de uma indicação parlamentar, que sejam reajustados os valores dos plantões extras dos técnicos em enfermagem e também dos servidores do Hospital Regional.

Atualmente os técnicos em enfermagem recebem R$ 90,00 por plantão extraordinário de 12 horas, este valor está estipulado em lei de 2013, desde então, não houve reajustes nos valores recebidos pelos profissionais.

Além do reajuste dos valores dos plantões extraordinários, o vereador também pede, que sejam atualizados os salários dos funcionários do hospital, devido ao tempo sem reajuste se tornaram defasados em relação à inflação atual.

Nos próximos dias, Samir irá se reunir com o diretor do Hospital Regional e também com o Secretário de Saúde, Marco Aurélio Vasques, e com a prefeita Rosani Donadon (MDB), em busca de conseguir soluções para que esse aumento possa acontecer.

"Precisamos valorizar esses profissionais que têm se dedicado para cuidar da vida dos moradores de Vilhena. Valorizar a saúde não é apenas com a compra de remédios e equipamentos, mas principalmente com a valorização do servidor, que se dedica a cumprir suas funções, que muitas vezes trabalha até mesmo além das horas que recebe, para que a população possa ser atendida. Por isso vou me reunir com o sindicato e com as autoridades responsáveis para que possamos buscar formas de valorizar esses profissionais", disse o vereador.