Samir Ali alerta para necessidade de uma lei municipal para regular serviços de transporte privado como o Urbano e Urbe

por hayslla — publicado 15/08/2018 13h15, última modificação 15/08/2018 20h14
O vereador Samir Ali (PSDB) subiu na tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 15 de agosto, para fazer uma indicação parlamentar à prefeitura para a elaboração de uma lei municipal que regule e dê diretrizes para os serviços de transporte privado de passageiros em Vilhena, como o caso do aplicativo Urbano e Uber. 
“Já temos um desses serviços funcionando em Vilhena, e para evitar problemas para outras classes como os taxistas e também para os usuários é necessário que seja regulamentado o serviço, colocando diretrizes fiscais e de funcionamento”, disse o vereador. 
A exemplo de outras cidades do país, o vice-presidente da Câmara quer a regularização o quanto antes para evitar problemas, protestos e que alguém saia prejudicado, como aconteceu nos grandes centros urbanos do país, que protelaram para instituir uma lei. 
“O quanto antes foi feita e votada essa lei, menos problemas os vilhenense e a classe de taxistas terão problemas. Se nos adiantarmos em regulamentar estaremos dando um passo à frente do problema. Vejo que isso deve ser feito com urgência, pois já existe um desses serviços por aplicativo no celular em funcionamento na cidade”, finalizou.   
Samir está agendando uma reunião como a empresa Urbano, taxistas e moto-taxistas para que os fundamentos da lei deem oportunidade para população escolher o serviço que mais lhe agrade.

 

 

DICOM - Câmara de Vilhena