Rogério Golfetto pede que prefeito destine sala de triagem exclusiva para crianças de até 12 anos no Hospital Regional

por hayslla — publicado 22/05/2019 11h16, última modificação 22/05/2019 11h16

O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) fez uma indicação parlamentar na última sessão ordinária desta terça-feira, 21 de maio, onde pede ao prefeito Eduardo Japonês (PV) que destine uma sala de triagem exclusiva para crianças de 0 a 12 anos no Hospital Regional.

Golfetto justifica que se trata de um pedido popular, para se evitar constrangimento das crianças ao estarem em uma sala de espera junto a acidentados e doentes graves.

"Em algumas oportunidades existe um certo constrangimento das crianças ao verem pessoas acidentadas, e uma sala de triagem só para pediatria, também facilitaria o trabalho dos profissionais e daria velocidade no atendimento às crianças", argumentou o vereador.

O parlamentar disse que a mudança de clima acaba levando muitas crianças ao hospital e à fila de espera fica muito grande. “Já não é a primeira vez que faço esta indicação, já é a terceira vez e continuarei insistindo, pois a implantação desta sala é uma conquista muito valiosa às nossas crianças”, finalizou Golfetto.