Rafael Maziero apresenta solução para falta de atendimento de fisioterapeutas na APAE de Vilhena

por hayslla — publicado 08/03/2019 23h20, última modificação 11/03/2019 09h28
O vereador Rafael Maziero (PSDB) esteve reunido com o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, para discutir uma possível solução para a falta de atendimento de fisioterapeutas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Vilhena.
Maziero propõe que se viabilize a colocação de estudantes residentes em fisioterapia, supervisionado pela rede municipal de saúde para atenderem na APAE.
“Vamos ter outra reunião na próxima semana, para ver a viabilidade dessa proposta, se tem amparo jurídico necessário ou será preciso acrescentar algo na ‘Lei dos Residentes’. Porém, o que importa é dar essa importante assistência às crianças e adultos que estudam por lá”, afirmou o vereador.
Ainda de acordo com Maziero, grande parte dos problemas dos especiais se dá na coordenação motora e a fisioterapia é fundamental para a evolução de todos. "O Conselho de Fisioterapia expõe essa necessidade como muito importante para os alunos da APAE, e estou apresentando essa solução que pode colaborar muito com eles e de forma imediata", finalizou.