PAVIMENTO DE BLOQUETE: Rafael Maziero leva prefeito no Setor 22 e Novo Horizonte para mostrar ideia

por hayslla — publicado 12/07/2018 12h08, última modificação 12/07/2018 12h08

Vereador indicou a implantação de pavimentação intertravada (bloquetes) como solução para a pavimentação do Novo Horizonte e a limpeza e manutenção das vias do Setor 22.

Na sessão do dia 10 de julho o vereador Rafael Maziero usou a tribuna para falar de seu pedido de providência, feito no início do ano, de instalar bloquetes como alternativa para ausência de asfalto em alguns setores e que agora virou a indicação oficial de n.º458/2018. O bairro Novo Horizonte, por exemplo, é um ótimo lugar para o projeto piloto, por ser um bairro pequeno de apenas 3 quadras e ter uma trafegabilidade de veículos baixa. Esta medida visa solucionar o problema da infraestrutura, que é tão precária.

Sabemos que a pavimentação asfáltica comum é o que todos desejam, mas muitos bairros antigos e mais populosos do município também carecem de asfalto e devem ser prioridades, então juntando com a burocracia e o preço elevado, outras alternativas são necessárias para não deixar a população desassistida.

“A região da “cohabinha” já possui algumas ruas com bloquetes, mostrando que há possibilidade de implantação. Indiquei o Novo Horizonte por se tratar de um bairro pequeno e próprio para o teste desta pavimentação. Acredito que será um projeto piloto de sucesso, e que após a confirmação disso, poderá ser estendido a outros bairros maiores que não estejam nos projetos de pavimentação asfáltica” disse Rafael.