Maziero solicita urgência em sinalização inovadora de corredores e alas do Hospital Regional

por hayslla — publicado 05/02/2018 14h34, última modificação 05/02/2018 14h34

Atualmente visitantes, pacientes e servidores têm dificuldade de se orientarem até as diversas alas do hospital.

O vereador Rafael Maziero (PSDB) foi comunicado que várias pessoas têm dificuldade de se orientarem nos corredores e alas do Hospital Regional de Vilhena. Através de um ofício o edil requer que o hospital seja sinalizado e cada ala seja identificado com uma cor.

Maziero sugere que sejam colocadas faixas no chão com as cores de cada ala, nas entradas do Regional, para que as pessoas ao seguirem as faixas cheguem a alas que procuram. “São centenas de pessoas que circulam dentro do Regional, e como esse grande hospital possui várias alas, as pessoas se perdem e têm dificuldade para encontrarem as alas. Inclusive até servidores já reclamaram que às vezes têm essa dificuldade”, argumentou Maziero.

A ideia, além de dar um novo visual ao hospital, também irá dar mais qualidade e padrão, já que os hospitais de grandes centros urbanos fazem uso do mesmo tipo de sinalização. “É algo que as pessoas entenderão facilmente, inclusive já me reuni com o secretário de saúde Marco Aurélio Vasques para discutirmos a implantação desta inovação", ressaltou o vereador.

De acordo com o projeto que já está sendo elaborado pelos técnicos da prefeitura, cada ala do hospital será pintada de uma cor, e uma faixa no chão dos corredores sinalizará o caminho até as alas (foto). Não existe um prazo para implantação da sinalização, porém Maziero afirmou que o secretário já deu aval para a instalação junto com a reforma que em breve deve começar.