Em sessão ordinária, vereadores ouvem as ações da secretaria municipal de Meio Ambiente

por hayslla — publicado 22/05/2019 11h53, última modificação 22/05/2019 11h53

Na sessão a secretária municipal do Meio Ambiente discorreu sobre ações da pasta

A 12ª sessão ordinária da 37ª sessão legislativa da 9ª legislatura da Câmara de Vereadores do município de Vilhena foi realizada na noite desta terça-feira, 21, no auditório da prefeitura municipal.

A secretária municipal de Meio Ambiente – SEMMA, Marcela Rodrigues, esteve presente na sessão e discursou na tribuna sobre as ações que a pasta desempenha no município. A sua presença foi requerida pelo vereador Samir Ali (PSDB) quem, junto com os demais edis, fizeram questionamentos pertinentes à seara que abrange a referida pasta.

Na sessão estiveram ausentes os vereadores, presidente da Câmara Ronildo Macedo, Adilson de Oliveira e Célio Batista, que estão em Brasília à procura de recursos e benfeitorias para o município. Quem presidiu a sessão foi o vice-presidente vereador França Silva da Rádio.

Confira o que foi deliberado e aprovado na sessão:

PROJETOS DE LEIS

5.637/2019 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 70.241,24 no vigente Orçamento-Programa e dá outras providências. SEMOSP p/ construção da 3ª Etapa do Centro Cultural de Vilhena, referente à contrapartida do Município. Poder Executivo.

5.638/2019 - Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 17.075,00 no vigente Orçamento-Programa. FUMAS p/ pagamento de diárias e aquisição de passagens na locomoção de servidores e conselheiros para participarem da II Semana de Gestão Orçamentária e Financeira do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e do 130º Encontro Técnico do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS. Poder Executivo.

PORTARIA

1.592/2019 - Aceita a cedência da servidora municipal Laíde Levindo, Auxiliar de Serviços Diversos, com ônus p/ o Poder Executivo Municipal, p/ desenvolver suas atividades na Secretaria Municipal de Educação – SEMED, no período de 1º de abril de 2019 a 1º de abril de 2020. Poder Executivo.

REQUERIMENTOS

022/2019 - Requer ao Prefeito que envie cronograma atualizado informando qual o andamento do processo 148/2017/PJ/DER-RO 01.1420.01852-0002/2017, como também o prazo para a conclusão da obra do Centro da Juventude. Vereador Subtenente Suchi.

023/2019 - Requer ao Prefeito Municipal que envie cronograma com os critérios necessários para o fornecimento de cestas básicas oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS no período de 1º de janeiro a 20 de maio de 2019, como também um relatório informando quantos atendimentos foram feitos pela SEMAS. Vereador Subtenente Suchi.

024/2019 - Requer ao Prefeito Municipal que envie cronograma de passagens terrestres fornecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS no período de 1º de janeiro a 20 de maio de 2019, que são destinadas para atender as pessoas carentes que necessitam dessas passagens para se deslocarem a outros Municípios. Vereador Subtenente Suchi.