Com presença de Adilson de Oliveira, secretário de Saúde dá início a uso de mamógrafo

por hayslla — publicado 13/09/2018 13h25, última modificação 13/09/2018 13h25

Na manhã desta quarta-feira, 12, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira, participou juntamente com os demais vereadores da Casa de Leis, do início dos trabalhos de exames utilizando o aparelho de mamografia, que após anos sem ser utilizado, foi finalmente posto em funcionamento.

Adquirido através de uma emenda do deputado Luizinho Goebel, o aparelho passou mais de dois anos sem funcionamento, durante a gestão da ex-prefeita Rosani Donadon, chegou-se a falar que o aparelho precisava passar por uma manutenção que custaria cerca de 28 mil reais, porém, o Secretário de Saúde, Afonso Emerick, conseguiu pôr o aparelho em funcionamento sem nenhum custo.

O Secretário de Saúde agradeceu aos vereadores e principalmente ao presidente Adilson, que segundo ele, foi fundamental para que hoje o aparelho estivesse em funcionamento, já que durante sua gestão à frente da prefeitura, conseguiu mesmo que com pouco tempo, começar a colocar "a casa em ordem".

Adilson fez questão de parabenizar aos funcionários da saúde que foram essenciais para que a população tivesse finalmente a possibilidade de realizar os exames de mamografia.

"Afonso, aqui estão as pessoas, os funcionários da saúde de Vilhena que não têm medido esforços para que a população não sofra ainda mais. Era meu sonho colocar esse aparelho em funcionamento durante a minha gestão, mas nós pegamos uma situação nesse setor que eu nunca tinha visto, mas deixamos encaminhado para que hoje a população possa ter acesso a esses exames. Eu parabenizo ao prefeito Eduardo, a você secretário Afonso e principalmente a esses funcionários que têm lutado muito para que a população não sofra ainda mais nesse momento", finalizou Adilson de Oliveira.