Câmara contribui com SAAE no descarte de eletrônicos inutilizados

por hayslla — publicado 05/04/2017 12h25, última modificação 06/04/2017 09h19
Eletrônicos inoperantes e quebrados foram jogados no Ecoponto.

No início da tarde de ontem, 04 de abril, servidores da Câmara de Vilhena descartaram diversos eletrônicos inutilizados da Câmara de Vereadores no ponto de coleta instalado ao lado prefeitura de Vilhena.

De acordo com o presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB), é importante a população fazer o descarte corretamente para não prejudicar o meio ambiente, “a maioria dos eletrônicos tem componentes que contaminam o meio ambiente por décadas, e a campanha do SAAE para o descarte de eletrônicos vai reciclar essas peças”, enfatizou Adilson.

Os eletrônicos recolhidos em Vilhena serão comprados por uma empresa que venderá o entulho para o Japão, que confeccionará medalhas olímpicas para os jogos de 2020.

Os Ecopontos, como são chamados, estão sendo posicionados em locais estratégicos da cidade, onde há grande circulação de pessoas.