Após aprovarem termo de cooperação, vereadores participam de assinatura do convênio com catadores de resíduos sólidos

por hayslla — publicado 22/06/2017 21h27, última modificação 22/06/2017 21h27
Além de gerar renda aos catadores, a cooperação irá contribuir significativamente para o Meio Ambiente.

Na manhã desta quarta-feira, 21 de junho, estiveram reunidos diversas autoridades, funcionários e catadores de materiais de reciclagem no Aterro Sanitário de Vilhena, para a assinatura do termo de cooperação entre a Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos e a empresa MFM, que é responsável pela destinação de resíduos sólidos da cidade.

A cerimônia foi prestigiada também pelo presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), a prefeita Rosani Donadon (PMDB), o vice-prefeito, Darci Cerutti (DEM), além dos vereadores França Silva (PV), Samir Ali (PSDB), Carlos Suchi (PTN), Rogério Golfetto (PTN), Vera da Farmácia (PMDB), Valdete Savaris (PPS), Wilson Tabalipa (PV) e diversos secretários da atual gestão municipal e o diretor do SAAE.

O vereador França Silva falou em nome dos vereadores ressaltando a vital importância do trabalho dos catadores de resíduos para os vilhenenses, “Este termo de cooperação vai gerar renda aos catadores de resíduos, que realizam um trabalho de suma importância para os vilhenenses, que é a separação do que pode ser reciclado e do que realmente é lixo. Essa cooperação é a prova de que quando legislativo e executivo andam juntos, muito é feito pela sociedade, isso está acontecendo e vai continuar a acontecer em Vilhena em todos os setores”, disse.

A prefeita Rosani Donadon enfatizou que os catadores de resíduos também darão sua contribuição para o meio ambiente. "Me alegra saber que a assinatura deste termo de cooperação é um exemplo, pois vai proporcionar geração de emprego e renda para os catadores, além de contribuir para a preservação  do meio ambiente", finalizou a prefeita.